terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mais um dia de shows no Festival Metrô Rock com o Rock nos Trilhos

Dentro da programação do Festival Metrô Rock que ocorre de 11 a 19 de dezembro, haverá uma ação em parceria com a Trensurb, que visa levar música aos usuários do metrô da região metropolitana. A ação acontece no dia 15 de dezembro com shows em três estações consecutivamente. O primeiro show será às 17 horas na Estação Mercado, em Porto Alegre, com a banda Catavento de Bolso. Logo após, às 18 horas, haverá o show da banda Fio Desencapado, na Estação Esteio. Para encerrar a ação, a banda Os Vespas se apresenta às 19 horas na Estação São Leopoldo. O Festival pretende, com esta ação, integrar público e bandas nestas cidades que são facilmente conectadas pelos trilhos da Trensurb. Haverá também a intervenção do grupo Teatro de Guerrilha do Coletivo Tomada Rock, sempre antes dos shows, em cada estação. Conheça as bandas que vão tocar nesta ação:

Catavento de Bolso

Começaram como um trio e ensaiaram durante um ano até sua primeira apresentação. Meses depois, a entrada das teclas trouxe mais detalhes aos arranjos e um norte para o estilo que a Catavento de Bolso deveria seguir: a despretensão.

Desde lá, o grupo colocou no seu currículo mais de 60 shows pela região, incluindo a participação nas duas edições do festival Texugo Rock e nas edições do Grito Rock de Porto Alegre e Santa Maria, dividindo o palco com importantes bandas do cenário independente local e nacional por toda região metropolitana. Lançou virtualmente o single “Tantas Pessoas & Só Eu Que Presto”, e planeja, em 2011, produzir e divulgar o maior número de canções de seu acervo; músicas que foram reproduzidas nos palcos durante os quatro anos da banda.

Fazem parte da Catavento de Bolso os irmãos Nícolas (guitarra/vocal) e Guilherme Neis (baixo/vocais); Fernando Strattmann (bateria); e Thiago “Jesus” (pianos/sintetizadores/vocais).


Fio Desencapado

Com influência do Hard Rock setentista e do Blues Rock, estamos em ação nos bares do ramo. Desde sempre ouvimos Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Cream entre outros. Elementos mais pesados de
bandas como o Motorhead e AC/DC podem ser sentidos no nosso som. É das Ferramentas simples do Power Trio, usadas de forma criativa, que inventamos o nosso jeito de fazer Rock! É forjando riffs marcantes e ilustrando letras com velhas histórias, risos e dramas que cantamos o cotidiano dos seguidores do  Rock!Queremos o palco! Queremos a festa! Nós somos a Fio Desencapado! Let's Rock!


Os Vespas

Com uma pegada bem visceral e furiosa, Os Vespas misturam rock, Blues e psicodelia típica dos "Power Trio" da década de 60 e 70. Formada em agosto de 2006, atualmente a banda está em estúdio trabalhando no seu primeiro disco homônimo da banda.

2006 - Terceiro lugar, melhor letra e melhor instrumentista no Devil Night Festival em Gravataí/RS.
2006 - Destaque em festival independente de Porto Alegre/RS. Já dividiu palco com bandas como Locomotores, TNT, Reação em Cadeia, Pata de Elefante, Acústicos e Valvulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário