segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Metrô Rock na Praça

Nem o mau tempo, nem o movimento de igreja, nem as correrias técnicas estruturais tiveram condições de interromper o Metrô Rock que nesse domingo (12/12) teve foco destinado ao som pesado dos pampas gaúchos.















Toda a articulação, curadoria e suporte foram configurados pela rapaziada da Muito Além (selo) – que atua principalmente com bandas de “hard core”.


O Metrô Rock teve o prazer de poder estar configurando mais essa aliança com esse grupo que possui todos os méritos em seu nicho de atuação e, de fato, como falar em artes integradas, sem darmos atenção à linguagens sonoras “mais extremas”.
A primeira banda a subir ao palco da praça foi a Sistema de Mentiras de Campo Bom. Objetivaram o set list e priorizaram o novo EP. Era notória a apreciação do público aos acordes emanados, que chegavam a arriscar acompanhar as músicas “cantando”.

A praça ia ganhando cada vez mais corpo, pessoas e mais pessoas se deslocavam de suas (mais variadas) cidades e se acomodavam “nas arquibancadas”.
Em sequência, a Change Your Life (de Canoas, Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha). Baixão estralado, batera zapatista, Dr.Insekto solicitando transformação com sua belíssima camiseta do clássico Spactromem e Wender agonizando com seus urros asfixiantes... Destaque para o som de desfecho do show, que mal ouvimos o nome da música e a mesma já se findou (algo em torno de dois segundos...).

You Lose de Santa Maria apresentou sua nova formação.








E para finalizar o Metrô Rock na Praça – no período entre o antes e o início da chuva, mais uma banda de Santa Maria – a TSF (Tijolo Seis Furos).
Os caras já estiveram inúmeras vezes aqui na Região Metropolitana e Grande Porto Alegre, tem todo um legado e um acúmulo, tanto de palco como de “seguidores”...






Muitos comentários e aplausos no decorrer do show dessa banda que após um período de recesso, retoma suas atividades intensamente – talvez com outra mentalidade, metas e objetivos, mas sempre com o destaque da mais pura sinceridade.










Realmente, emocionante. Tocaram desde músicas do álbum Reciclando o Terror, alguns covers, até coisas inusitadas – talvez uma nova forma TSF de se expressar sonoramente.

Mas de fato, o que pudemos presenciar foi uma banda madura, coesa, com muita pegada, uma energia que extravasa a ponto de parecer o último show – uma tosqueira feita ao sabor daqueles que peleiam a tanto tempo junto a cena hard core.


















E veio a chuva... os shows terminaram... as demais bandas escaladas não puderam contribuir como seus shows, mas a rapaziada ficou por lá batendo um papo...


E o METRÔ ROCK continua - aprecie toda a programação que tem muito mais...
(Fotos: Júnior Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário