sábado, 18 de dezembro de 2010

Oficinas do Festival Metrô Rock levam formação e informação para mais de 60 pessoas

Oficina de Fanzine
As oficinas que aconteceram durante essa semana dentro da programação do Festival Metrô Rock levaram formação e informação para mais de 60 participantes. Com temas variados e em diferentes locais, as oficinas abordaram temas atuais como tecnologia e internet (Oficina de Fanzine/São Leopoldo), ensinaram algumas técnicas de produção musical (Oficina de Introdução às Técnicas de Produção Musical/Porto Alegre), deram caminhos de como se produzir uma webrádio (Oficina de Rádio Putzgrila/São Leopoldo) e deram dicas e informações importantes para se produzir eventos e artistas (Oficina Além da Música: o que é uma equipe de produção/Esteio). Todos os participantes receberam certificados de participação.

Oficina de Rádio Putzgrila
O Festival encerra sua programação de oficinas com um saldo bem positivo e com a função de levar conhecimento e troca de experiências para o público, importante ação além da produção de shows em si.

E pra este fim de semana de encerramento ainda acontcem duas grandes etapas do Festival: neste sábado, o encontro dos Coletivos da Regional Sul, às 18 horas no Espaço Letra & Música em Esteio/RS seguido de uma grande Jam Session com integrantes de diversas bandas que participaram do Festival. E no domingo o grande show de encerramento acontece no Largo Rui Porto, no centro de São Leopoldo, com desfile de "Um bloco dos blocos" e shows com as bandas Velocetts, AuditivA, Bleff, INI (Sorocaba) e The Dancing Demons.


Oficina Além da Música: o que é uma equipe de produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário