quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oficina Introdução a Técnicas de Produção Musical

Ministrantes: Mateus Borges e Sasandro do instituto IGAP / Audiofarm

"Para melhor entender o foco do workshop, é necessário entender a função do produtor musical e o que compreende o serviço de produção musical em um projeto.

PRODUÇÃO MUSICAL é um serviço específico de consultoria que depende do produtor musical para sua implementação. O produtor musical é o profissional que têm como objetivo ajudar o artista a escolher seus melhores frutos (elementos de produção disponíveis) e extrair o melhor suco possível (a essência artística). O produtor musical tem como função principal fornecer condições para que o artista (seja ele uma banda, um cantor ou um instrumentista) desenvolva sua arte da maneira mais verdadeira, eficiente, honesta e criativa possível. O  produtor musical auxilia no direcionamento estético e musical do projeto do artista. Para dinamizar o serviço de produção musical, o produtor musical é um dos encarregados do planejamento/controle de algumas etapas da produção musical, a saber: a pré-produção, a produção em si (etapas dentro de estúdio) e a pós-produção. Esse planejamento das etapas, busca preparar o artista e seu projeto para o melhor aproveitamento e performance
possível dentro do estúdio, inclusive em relação aos meios capazes de minimizar os custos de produção. Em uma síntese, o produtor musical é o profissional que busca fazer com que as idéias musicais do artista saem da melhor forma possível." 

Núm. vagas: 20 

Duração: 3h 

Local: UNIFIN (Av. Sertório, 253, Bairro: Navegantes – Porto Alegre/RS)
Dia: 16/12, quinta-feira, das 15h às 18h

Inscrições aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário