terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festival Metrô Rock que integra Porto Alegre, Esteio e São Leopoldo, começa no próximo sábado!

Neste sábado dia 11/12 acontece a abertura oficial do Festival Metrô Rock que vai até o dia 19 de dezembro integrando as cidades de Porto Alegre, Esteio e São Leopoldo. O Festival conta com programação variada entre shows, debates, oficinas e cineclube.

Para a abertura, a organização preparou um debate sobre a cena cultural independente na região metropolitana, começando às 17 horas no Atelier Subterrânea, que fica na Av Independência, 745, Porto Alegre/RS. Como mediadores, representantes dos três coletivos envolvidos na realização do festival: Movimento SOMA de Porto Alegre, Coletivo Feitoria de São Leopoldo e Coletivo Tomada Rock de Esteio.

A programação do festival segue no domingo dia 12/12 com shows gratuitos em praça pública em Esteio, com bandas como Pupilas Dilatadas e Change Your Life. Durante a semana haverá uma série de oficinas nas três cidades, todas com inscrições gratuitas e entrega de certificados.

Um outro destaque da programação é a ação Rock nos Trilhos, que acontece dia 15/12, nas estações da Trensurb das cidades envolvidas. Em cada estação acontecerá um show de forma consecutiva: às 17 horas a banda Catavento de Bolso se apresenta na Estação Mercado em Porto Alegre. Às 18 horas é a vez da Estação Esteio receber a banda Fio Desencapado. Pra encerrrar a ação, às 19 horas a banda Os Vespas se apresenta na Estação São Leopoldo. O Festival pretende, com esta ação, integrar público e bandas nestas cidades que são facilmente conectadas pelos trilhos da Trensurb.

Para encerrar o Fesitval, haverá um desfile de "Um Bloco dos Blocos" e shows com as bandas AuditivA, Bleff, The Dancing Demons, Velocetts e INI, também em praça pública, no dia 19/12 em São Leopoldo.

A programação completa já está disponível no blog:
http://redemetrorock.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa! Há muito tempo a região metropolitana/vale do sinos precisava de um festival com tantas vertentes diferentes e interessantes! Abraços à todos! Gabi Tellini

    ResponderExcluir